Responsabilidade social é planejar, conduzir e realizar ações respeitando as leis da natureza, visando sempre como resultado benefícios para toda comunidade de vida.
Responsabilidade social, como diz a canção “Novos Rumos” da artista Ana Person é acreditador que todos fazemos parte de uma grande comunidade de vida: “Agua, homem, bicho, flor, integridade, mais amor, todos Uno”…
É creditar na interdependência de toda a forma de vida sabendo que o mais consciente tem o dever de proteger os mais fracos (menos conscientes), percebendo a importância e valor de toda a vida: mineral, animal, vegetal, microbiana, viral e fúngica.
Responsabilidade social é realizar cada ação respeitando as leis divinas (leis física e leis morais) escritas na natureza e na consciência de cada ser, por isso nossa alegria quando sintonizados em sentimentos de altruísmo.
Responsabilidade Social Empresarial é trabalhar nas empresas: missão, normas e procedimentos em sintonia com as leis naturais, visando como lucro o bem comum, devolvendo à terra e a comunidade da terra cada recurso dela utilizado.
É devolver aos filhos dos nossos filhos os mares e rios límpidos para que possam usufruir como fazemos ainda hoje, permitir as novas gerações apreciar a maravilhosa diversidade vegetal e animal, essa natureza onde todo ser pode se encontrar com o criador.
“Nossos projetos são sonhos que juntos podemos sonhar” diz outra canção da Ana Person.
Cada sentimento, pensamento e ação nossos, podem ter dimensões social, educativa, ambiental e afetiva, focando sempre o bem comum. Caminhemos juntos sintonizados nessa onda de progresso humano.
Deixe uma resposta